Em 23 de janeiro, o QUADMAP equipa encontrou-se em Bruxelas para continuar as discussões que tiveram lugar durante a reunião de Paris, ver neste site. O resultado deste debate era um relatório sobre o estado da arte, que foi aprovada por todos os membros da equipe QUADMAP. Neste relatório, o estado da metodologia de projeto de arte é apresentada. Esta metodologia, com base em questionários que existem entre os vários governos europeus, inclui uma definição de zonas tranquilas, métodos de seleção e como analisar o possível potencial de uma tranquila área urbana, mas também critérios para medir curta potencial de longo prazo serão realizados em áreas urbanas pacíficos.

Ainda este ano uma série de áreas-piloto foram selecionadas em Bilbao, Rotterdam e Florença ea percepção dos visitantes foram coletados através de um questionário. O questionário foi elaborado com antecedência e acordada entre os parceiros. Ao mesmo tempo, as medições do ruído ter sido efectuada a ligação entre os níveis de ruído percepções. Após a implementação das intervenções em ou próximo a essas áreas-piloto do questionário será realizada novamente em fim de determinar se essas intervenções levará a um ambiente -percibido- melhor acústica.

Durante a reunião AIA-DAGA em Merano e durante a oficina QSIDE organizado conjuntamente na reunião dos Grupos de Trabalho do Barulho EUROCITIES Lyon, o projeto QUADMAP e Primavera os progressos realizados foi apresentado. Um conjunto de fotos das áreas-piloto selecionados serão enviados para este site o mais rápido possível!